O Deus da Dança: Gaetan Vestris

Olá, CBLovers, como vocês estão? Estávamos a um tempinho sem curiosidades e informações aqui para vocês, mas hoje voltamos com tudo para conversamos sobre O Deus da Dança: Gaetan Vestris.

Durante as décadas tivemos alguns Deuses da Dança, recebia esse título aquele que era considerado o melhor bailarino de seu tempo, antes de Gaetan Vestris seu professor Louis Dupré recebia essa designação e, após seu legado, seu filho Auguste Vestris foi o novo intitulado.

Gaetan ficou conhecido pela sua imponência inigualável, quando ele subia aos palcos todos paravam para admirá-lo, dizem que era de uma beleza inexplicável, mas esses elogios se restringiam aos palcos, pois dizem que Vestris não era tão simpático e caloroso para se ter por perto no dia a dia.

Existem relatos de que certa vez uma moça pisara em seu dedo do pé e Gaetan com todo seu convencimento declarou que a França deveria estar em luto após este feito, de tanto valor que ele se autocolocava.

Vestris trabalhou lado a lado com Noverre, este que sabemos ser um dos percursores que inspirou o formato do Ballet de Repertorio, Noverre declarou que Gaetan ultrapassou seu Mestre e seus estudos o tornaram, além de grande bailarino, um grande ator e sua aposentadoria foi uma perca fatal ao Opera de Paris.

É isso CBLovers, espero que tenham gostado, beijinhos e até a próxima.

Deixe um comentário