Quem pode fazer Ballet?

Olá, CBLovers, como vocês estão? Nós sabemos que existem muitos receios em relação ao corpo e a idade ideal para fazer Ballet, então vamos bater um papo sobre isso?

Começando pela idade não existe uma específica, claro que quando mais jovens começamos mais rápido aprendemos e melhoramos as capacidades físicas, mas nada nos impede de começarmos já adultas ou na terceira idade. Uma vantagem de começar mais velha é que já temos consciência do nosso corpo e maturidade para se concentrar e se controlar mais rapidamente, assim conseguido coordenar passos mais difíceis com mais agilidade.

Sobre corpos, realmente foi se estabelecido, antigamente, um corpo padrão para Ballet, pessoas extremamente magras e alongadas, mas está questão além de ser principalmente por estética, prejudicou muitos bailarinos em suas carreiras acarretando transtornos psicológicos e alimentares.

Com o passar dos anos esses problemas foram notados e trazidos em pauta, então nós professores de ballet, bailarinos, coreógrafos e todos do meio temos lutado para quebrar esse padrão e você pode ser uma de nós independente do seu número na balança.

Em resumo o Ballet é para todos e pode fazer um bem danado nas suas habilidades físicas, mentais e sociais, então se você quer começar as suas aulas não se prenda em estereótipos e opiniões alheias, simplesmente seja feliz!

É isso CBLovers, espero que vocês tenham gostado, beijinho e até a próxima!

Deixe um comentário