La Fille Mal Gardée

Olá, CBLovers, como vocês estão? Ontem contei para vocês sobre o Ballet de Repertório e comentei um pouco sobre “La Fille Mal Gardée”, que tal darmos uma aprofundada nele?

“La Fille Mal Gardée” pode ser traduzi para o português como “A Filha Malcriada”, é o mais velho Ballet de Repertório ainda produzido atualmente, sua estreia foi em 1789, e sua coreografia foi desenvolvida por Jean Dauberval.

É uma peça de comédia que conta a história de Lise e sua mãe Simone, um belo clichê de romance antigo. Lise era apaixonada por Colas, mas sua mãe Simone exige que ela se case com Alain, de mesma classe social que elas.

Aos trancos e barrancos Lise e Colas tentam manter seu amor vivo, se encontrando as escondidas, sendo a fita rosa de Lise o sinal de que o caminho estava livre, fazendo este acessório se tornar símbolo desta paixão. Neste repertório podemos observar algumas danças típicas como a “Dança das Fitas” e a “Dança dos Tamancos”.

É um Ballet considerado curto, com apenas dois atos que nos arrancam muitos risos e suspiros. E ao fim de todos os obstáculos podemos ver Simone aceitando o amor de sua filha e do camponês Colas.

É isso CBLovers, espero que tenham gostado, beijinhos e até a próxima.

Deixe um comentário