A História dos Figurinos de Ballet

Olá CBlovers, como você estão? Vocês sabem que por aqui a gente ama história e moda né? Então por quê não juntar os dois e contar para vocês sobre a história e a moda nos palcos dos espetáculos de Ballet.

Os figurinos de Ballet são únicos, eles irão determinar um personagem e precisam permitir o movimento daquele bailarino(a), além de tudo nas grandes companhias eles precisam ter uma vida útil de aproximadamente 30 anos e servir em corpos diferentes.

Até o sec. XIX os figurinos femininos eram sempre formados por tutu e pontas, independentemente do papel retratado em cena. Mas no séc. XX o Russo Sergei Diaghilev ao lado de grandes designs como Pablo Picasso e Coco Channel causa uma revolução, tirando os tutu e adicionando cores e formas aos novos figurinos.

Essa revolução, somada a uma revolução que ocorria nos movimentos da dança clássica, colocava a Rússia na linha de frente de referências de arte e cultura. Sendo Lion Banks um do designs mais influentes, desenhando os figurinos dos espetáculos antes da Primeira Guerra Mundial junto com Marc Chagall.

Tudo isso e muito mais você pode encontrar no livro “Ballet: The Definitive Ilustrated story”. Beijinhos CBlovers.

Deixe um comentário