A Evolução das Roupas de Aula do Ballet

Olá CBLovers, como vocês estão? Vocês sabem ou têm alguma ideia de como eram as roupas para aula de ballet de antigamente? Hoje vamos compartilhar com vocês um pouco desse processo da evolução até chegarmos os collants e saias que usamos hoje.

Em grande parte do séc. XX não existiam roupas prontas para comprar e vestir, então os dançarinos faziam suas próprias peças, influenciados pela época e por uma das pioneiras da dança Isadora Duncan usando chitons, uma espécie de vestido feito de seda ou jersey tricotado.

Em 1920, os chitons evoluem para vestidos mais simples e curtos, já em 1941 ocorre uma mudança mais drástica, as bailarinas passam a usar macacões e com estampas principalmente florais refletindo a moda do momento, entretanto eles eram feitos de algodão que não possui elasticidade prejudicando os movimentos.

As roupas então acabam se tornando mais simples, com croppeds e hotpants, por volta de 1950, mas só em 1960 que surgem os famosos collants criado por Jules Leotard e nesta mesma época surge um tecido elástico patenteado pela marca lycra e assim a moda nas aulas de ballet foram se aproximando do que é hoje, os collants foram sendo estilizados, foram surgindo grandes designes e novas influencias, como vocês podem ver aqui na CB Shop.

Vocês podem encontrar essa informações também no nosso instagram @corpodeballet.shop. Espero que vocês tenham gostado, beijinhos CBLovers!

Deixe um comentário