Marie Taglioni

Olá CBLovers, como vocês estão? Hoje vamos compartilhar com vocês a história de Marie Taglioni, considerada por muitos uma das personalidades mais marcantes e importantes para a história do Ballet.

Nascida na Suécia, em 23 de abril de 1804, Marie era rodeada pelo Ballet, seu pai Filippo Taglioni era um grande bailarino e coreográfico e junto a Jean-François Coulon iniciaram os treinos de dança de Marie. Jean então declarou à Filippo que sua filha nunca seria boa o suficiente, pois ela não possui o traços técnico necessário.

Mas, mesmo após está afirmação de seu Mestre Jean, desistir nunca foi uma opção, então, Marie junto a seu pai estabeleceram escalas de treino surreais, que fizeram até com que Marie desmaiasse de cansaço, e assim eles alcançaram a impecável técnica de Taglioni.

Fillipo então cria para sua filha o Ballet de Repertorio “La Sylphide”, onde Marie representava um ser místico, como uma fada, e para isso desenvolvem as famosas sapatilhas de ponta, dando a sensação de leveza e voo, sendo então Taglioni considerada a primeira bailarina a dançar nas pontas que temos registro.

Sua estreia em “La Sylphide” foi tão avassaladora que a plateia ficou em êxtase e pediram para que o chefe do baquete daquele noite cozinhassem as pontas de Marie. E assim foi feito, as sapatilhas de pontas de Taglione foram servidas como prato principal do jantar após o espetáculo, da pra imaginar?

Assim Marie Taglioni superou todas as dificuldades e mostrou para o mundo que é possível sim alcançar seus sonhos desde que você trabalhe muito por eles.

Essa informações vocês podem encontrar nos livros “Ballet: The Definitive Illustrated Story” e “Balé: Uma Introdução para Crianças”.

É isso meninas, espero que vocês tenham gostado, beijinhos CBLovers e boa pascoa à todos!

Deixe um comentário